sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sono ou Corinthians?


 Finalmente, depois de três horas de sono, tinha pique para fazer alguma coisa. O problema é que eu estava (acho que ainda estou) no fuso-horário brasileiro. Eram quase meia noite. Quando liguei o micro (a internet tinha milagrosamente funcionado) percebi que eram ainda sete horas da noite no Brasil. Tentei procurar na internet algum bar onde pudesse ver o jogo Corinthians X Boca Juniors, mas não consegui nada. Falei com o atendente da portaria e ele disse que isto seria difícil, pois era quarta-feira e não haveria bares abertos este horário. Então, fazendo as contas, vi que ele tinha razão: se o jogo começa às 21:50, horário do Brasil, e o horário da Espanha é sempre 5 horas à mais, o jogo passaria aqui às 2:50 da madrugada. O dono do bar precisa ser muito curintiano mesmo para passar um jogo destes aqui em Madri. Percebi que o jeito mesmo seria a internet. Mas antes, vou dar uma primeira vista na noite madrilena.
Poucas quadras do hotel encontrei uma Plaza muito animada. Ela estava cheia de jovens, muitos deles americanos. Em um bar estavam uma porção de garotos bêbados cantando o hino americano. Convenhamos que não é algo muito agradável de se ver. Eu estava com fome e precisa encontrar um lugar para comer. Como moro na Vila Madalena, em São Paulo, sei que nem sempre o lugar da badalação é o melhor lugar para a degustação. A maioria dos bares abertos era claramente focada na diversão e não na alimentação. Diga-se de passagem, a maioria dos lugares era muito bem decorada, tudo de muito bom gosto. Os bares eram modernos, mas de estilo indiscutivelmente espanhol. Entrei no primeiro que eu vi um cartaz com referência à bebida e não à comida. O destaque da carta é o “Rabo de Toro”. Achei que isto fosse algum drink, tipo “rabo de galo”, mas não era, era a parte trazeira do animal mesmo, algo que nós chamamos de “traseiro” no Brasil.
O prato estava bom. Pela vitrine pude acompanhar o movimento da rua. É incrível o quanto de pessoas que passava, contando que era quarta-feira. Todos muito bem arrumados, principalmente as meninas. A maioria era jovem, mas também havia casais mais idosos e quarentões. Quando voltei ao hotel perguntei se havia algum evento na cidade, pois havia muitos estrangeiros nas ruas. A atendente disse que não, era apenas o verão espanhol...
De volta ao quarto, ainda cansado pela viagem, tive uma difícil decisão a fazer: sono ou Corinthians? Queria ver o jogo, mas também queria dormir. Era mais de duas horas da madrugada, horário local. Minha disposição de torcedor-secador tem limite, pois nem sou muito fã de futebol. No final acabei me distraindo conversando com meu primo Deivede Will e esperei o jogo começar. Mas vou confessar uma coisa a vocês, estava “pescando”. Acho que a programação da TV espanhola de madrugada, que era basicamente programa de auto-ajuda e religiosos me distraia mais. No final do primeiro tempo, jogo zero a zero, desliguei o computador e fui dormir. Para mim, o sono venceu o Corinthians quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário