quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Voo para a Espanha


 

Olá Colegas!

Como prometido vou colocar aqui minha viajem a Madri. Começando pelo voo.
Acho que é bom fazer um relato, pois com o tempo eu mesmo esqueço das coisas. Ter um diário de viagem é uma espécie de complementos para as fotos e outras recordações de nossa viagem e, porque não dizer, de nossa vida.
Bem, vamos à viagem!
Cheguei ao aeroporto de Cumbica bem antes do voo. Tinha prometido a mim mesmo que não iria fazer como das outras vezes que fiz tudo em cima da hora. Não é a toa que já perdi três voos (ou quatro, se contar a vez que meu passaporte estava vencido e tive que remarcar a viagem para o outro dia). Aliás, a Cris, meu anjo da guarda, também me incentivou a ser mais prevenido.
Isto foi bom, pois fiz o check-in bem tranquilo. O problema é que tinha que enviar um email importante para meus alunos e o aeroporto simplesmente não colaborava. Ao contrário do que diziam anúncios enormes espalhados pelo aeroporto, não há Wi-fi no saguão do aeroporto, nem grátis nem pagando. Isto mesmo! Fui na loja da Oi (antiga loja da telefônica) e a rede simplesmente não reconheceu meu notebook. Tentei acessar o computador de lá mesmo e ele não reconheceu meu pendrive!  Os computadores estavam caindo aos pedaços. Fui perguntar no balcão de informações e me disseram que a internet grátis da Infraero era só para a área de embarque. Depois, quando estava na área de embarque, me disseram que a internet grátis era só para a área de check-in.  Maravilha, não é?

Não acredite neste anúncio!!
No final, enviei meu email com 30 minutos de atraso, um horror para um professor.
Meu Anjo me acompanhou até o embarque.
Aliás, demorei tanto para solucionar este problema do email que acabei perdendo grande parte da vantagem que tinha ganhado na chegada e tive que correr para o embarque. Despedi-me com um beijo longo na Cris (ela me acompanhou até o aeroporto, não é uma fofa gente!!) e fui o embarque.
Lá dentro estava uma fila enorme. Fazia um caracol imenso. “É culpa das férias” disse uma atendente. Imaginem o que será este país na copa do mundo!!
Pois bem, finalmente embarquei no avião (com 40 minutos de atraso). Era um Airbus A330 enorme. Mas as poltronas eram meio apertadas. Não era muito confortável. Durante a noite o avião balançou muito. Nunca fui de ter medo de avião. Sei que existem normas rígidas de segurança, estatisticamente é confiável, etc etc. Mas depois dos acidentes ocorridos nos últimos anos eu fiquei com um, digamos, receio dos voos. Resumo: não consegui dormir a noite toda. Mesmo estando cansadíssimo (corri muito a semana toda para preparar a viagem e fechar os compromissos na escola, no trabalho, etc) fiquei acordado, vendo episódios do Mr. Bean (hilários) e o filme “Se Beber Não Case 2” (achei que os autores do filme ficaram com preguiça e fizeram o mesmo filme duas vezes, só mudaram o cenário!). Mas o que mais me divertiu mesmo era a opção onde você vê quanto tempo falta para chegar ao destino. Isto eu via toda a hora.
Poltronas apertadas, mas até que tem uma boa programação.
Somente dormi quando raiou o dia. O sol, meu rei, derreteu as nuvens e o avião ficou estável. Cheguei ao imponente aeroporto de Barajas-Madri por volta das 13hs, horário local. Estava um céu de brigadeiro e um calor infernal. O policial da imigração apenas perguntou quantos dias eu ia ficar e quanto dinheiro eu tinha. Nem tive que mostrar meu “quite anti-deportação”, com reserva de todos os dias, carta de aceite do Congresso, passagem de volta e tudo mais. Acho que a pressão da diplomacia brasileira para um tratamento melhor para os brasileiros tem funcionado. Ou será que eles simplesmente querem o dinheiro dos turistas por causa da crise?
Aqui em Madri, existe uma estação de metro que fica dentro do aeroporto. Para mim, não há nada mais civilizado do que isto. É um absurdo o que temos que enfrentar em Cumbica, onde demoramos (com sorte) duas horas para chegar. Em 20 minutos de viagem já estava na estação Tirso de Molina. Logo na saída pude contemplar a paisagem da bela capital espanhola.
O resto fica para o próximo posto. Preciso sair para jantar.
Abraços...

Aguarde os próximos posts!

3 comentários:

  1. Que bom Murilo, vou acompanhar sua viagem daqui, tire bastante fotos, não esqueça de ir ao museu e a tourada.

    ResponderExcluir
  2. Murilo,que legal q está curtindo! Dicas: não deixe de ir ao Parque do Retiro, a Plaza de las Ventas e a chocolateria San Ginés, churros com chocolate sensacional!Buen viaje!

    ResponderExcluir
  3. Está simplesmente colhendo os bons frutos que um dia plantou!...vou torcer sempre pelo teu sucesso!Aproveita de montão.Beijos Gi

    ResponderExcluir